Pessini Cosméticos: a Melhor Fábrica de 2018 começou com uma sacoleira

E como foi essa transformação? A partir da superação de um câncer! Um casal uniu forças em Vitória, Espírito Santo, para se reinventar no caminho para a cura do filho.

Essa história emocionante começa um pouco antes, em 2001. Elaine Pessini, sócia-fundadora da Pessini Cosméticos, nessa época era apenas revendedora de lingeries porta a porta. Mas sentia que seu relacionamento com o marido precisava de algo mais quente e foi a uma sexshop.

E foi sozinha, porque seu marido, o Sr. Henrique Lourenço era um militar muito rígido. Nessa visita, Elaine se encantou com a cosmética sensual. Adquiriu alguns géis beijáveis e, após o uso, percebeu que outras mulheres poderiam apimentar suas relações.

Pediu dinheiro emprestado para o marido, sem falar o motivo, e comprou sua primeira revenda de cosmética íntima. Dessa vez, foi apresentar esses produtos para as lojas de lingerie e, de cara, já teve muito sucesso, obtendo o triplo do que investiu.

Na hora de pagar o marido, para sua surpresa, ele viu que o negócio tinha potencial e pediu a Elaine que reinvestisse todo o lucro em um novo lote de mercadoria para revenda. Três anos depois dessa primeira experiência, Elaine possuía uma carteira de 180 clientes, atuando como representante e vendedora de produtos sensuais em todo estado do Espírito Santo.

E no caminho para o topo teve uma pedra…

Que Elaine usou como mola propulsora para criar sua própria fábrica de cosmética sensual. Em 2005, seu único filho foi diagnosticado com câncer. Para se dedicar ao tratamento e arcar com todo o peso financeiro e emocional dessa missão, desfocou seu trabalho como representante e as vendas caíram.

Mas Elaine Pessini tem uma filosofia de vida: “Não há dificuldade na vida que não se torne uma oportunidade”. Pediu ao marido que estudasse química ou farmácia para montarem a própria fábrica. O que ele fez. E ainda se pós graduou em cosmetologia.

Nesse tempo de estudos, o filho do casal se curou e, em 2008, nasce a fábrica da Pessini, pioneira no Brasil em lançar produtos sensuais com testes clínicos e dermatológicos.

Atualmente a empresa atende o Brasil e possui parcerias que atingem países da América Latina, EUA, África do Sul e Emirados Árabes.

Elaine se profissionalizou na área de sexualidade e Henrique além de especialização na França já está em sua terceira pós-graduação em cosmetologia. Por trás de todo esse conhecimento mora a Principal Filosofia do casal: Fortalecer o relacionamento dos casais, através de conhecimento e segurança na utilização dos produtos.

Melhor Fábrica e homenagem

A Pessini Cosméticos é reconhecida pela ética e qualidade. É a única empresa do mercado que possui 100% dos produtos com testes clínicos e ou dermatológicos, além de ter uma política de transparência, mantendo sempre as portas abertas da fábrica para os seus clientes.

“O prêmio é importante, pois chancelou a nossa empresa como melhor fábrica do mercado, com o prêmio conseguimos dar um destaque ainda maior sobre a importância dos testes clínicos e dermatológicos” afirma Elaine.

Seu marido Henrique Lourenço também foi homenageado pelo Prêmio Melhores do Mercado Erótico pelo seu conhecimento sobre legislação e regulamentação da cosmética íntima, prezando sempre pela qualidade e testes laboratoriais, marca registrada de seu trabalho a frente da Pessini Cosméticos.

“Foi uma grande surpresa. Nosso agradecimento a Paula Aguiar pelo reconhecimento. O Henrique realmente merece essa homenagem, pois em um mercado que ainda há um grande caminho pelo frente, vejo que ele esta muito adiante, pois os cuidados com as regulamentações da ANVISA, higiene e qualidade são prioridade em todo processo de fabricação dos produtos de nossa empresa” agradece Elaine emocionada.

Parabéns a Elaine e Henrique pelo exemplo e por tudo o que fazem pela Pessini Cosméticos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *